Horóscopo - Aquário


Aquário

É o mais original do Zodíaco. Suas ideias avançadas geram discussões. É vivaz e generoso. Nos sonhos, aparece fazendo coisas novas e extravagantes. Sonhos com situações absurdas, como contatos com extraterrestres, também são comuns. O signo de Aquário (21/01 a 18/02) representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade.

Os aquaríamos são originais, humanitários, inventivos, desapegados, intelectuais e companheiros. Os aquarianos amam a liberdade e tudo o que é diferente. Não são esnobes e nem afetados, agem como iguais entre iguais. Não dependem de seu meio ambiente para se sentirem seguros, sua segurança vem da companhia de outras pessoas. Gostam de expressar seus conhecimentos e se sentem a vontade numa roda de amigos. Seu instinto gregário sempre os levará para onde existem pessoas, ou as pessoas vão até eles.

Suas atividades são mais intelectuais do que físicas. São avessos a se envolverem nestas atividades, a não ser como observadores. Possuem grande interesse e solidariedade pelos problemas da humanidade e ganham respeito e confiança das pessoas próximas. Gostam de abraçar causas da ajuda ou apoio ao coletivo.

Os aquarianos levam muito a sério o seu trabalho. E trabalham melhor com pessoas ou organizações que tentam realizar algum ideal. Trabalhos que requeiram originalidade, planejamento, diferenciação, liberdade de ideias e modernismos são os mais indicados. As áreas de atuação dos aquarianos podem ser a informática, rádio e televisão, ciência, astronomia e astrologia, profissões de vanguarda.

Os aquarianos tendem a ser extremamente ansiosos e nervosos, isto faz com que se sintam doentes. Podem ter problemas circulatórios, no sistema nervoso e esclerose arterial.

As áreas do corpo mais sensíveis são as válvulas do coração, a circulação periférica, as canelas e os tornozelos.

Os aquarianos têm certa dificuldade nos relacionamentos íntimos e afetivos, pois preferem estar na companhia de muitas pessoas. Por serem individualistas e amantes da liberdade não suportam um relacionamento muito intenso.

Ficam desconcertados ao lidar com emoções, pois são muito intelectuais e lidam melhor no plano mental.